quinta-feira, 2 de maio de 2013

Essa é outra receitinha que eu fiz pro Nu Jardim. Se você não sabe que raios é isso que eu tanto falo (e vou falar, ja que é o projetinho-menina-dos-meus-olhos-todos) é um evento produzido pela minha irmã aqui no RJ, onde se apresentam novos compositores da música brasileira. O evento é bem exclusivo, e a comida não pode ficar atrás. Sempre faço uma comidinha bem pensada, com todo o amor que levo no meu peito. É sempre muito especial.

A noite ia ser especial com algumas músicas infantis do Vinícius Castro e do Gustavo Mackaco. Embarcando no tema, fui na vibe do que rolava nas festinhas quando a gente era criança. Carne louca e sacanagem me vieram logo à cabeça. A mostarda artesanal eu ja tinha feito (e continuo aprimorando a receita, mas ja adianto que foi SUUUUCESSOOO!) e caiu como uma luva.

Mas então vamos aos ingredientes:

1kg de acém
Caldo de carne (usei o cubinho mesmo, 2 unidades)
2 cebolas grandes
4 dentes de alho grandes
Azeite
Sal
Pimenta do reino
1/3 xic vinagre balsâmico
2 folhas de louro
Mostarda de boa qualidade e reduçao de balsamico pra finalizar


Aqueça um pouco de azeite na panela de pressão, e doure o acém (pode cortar em pedaços pra facilitar). Depois de bem dourado, cubra com o caldo bem encorpado (so o suficiente pra carne cozinhar e não grudar no fundo da panela), pimenta do reino e as folhas de louro. Deixe cozinhar na panela de pressão por aproximadamente 40 minutos. Eu sou meio freak e conto 20 minutos depois que começo a ouvir o apito da panela e dou uma olhada pra ver o nivel do caldo, se a carne esta pegando no fundo ou não. Depois da carne bem cozida e desmanchando, vamos ao refogado:

Corte as cebolas em tiras, o alho em pedaços beeeem pequeninos e refogue-os no azeite. Junte a carne desfiada, o vinagre balsâmico e acerte o sal e pimenta. Reforgue por uns 5 minutos para que os sabores incorporem. Quando esfriar,  guarde na geladeira. No dia seguinte a carne louca está muuuito melhor. =)

Finalize com a mostarda e a redução de balsâmico.





Ou quem sabe assim, em um sanduichinho:



Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário