sábado, 4 de maio de 2013

As batatinhas Mistickas foram um dos maiores sucessos que já saíram da minha cozinha. Todo mundo adora uma comida pequenininha, certo? Da um certo trabalho pra fazer, precisa de bastante paciência e carinho. Mas vale cada segundo gasto na preparação. E quem não ama batata, queijo e bacon, gente?

Ela foi inspirada em várias receitas que vejo por ai. Vou guardando toda aquela informação (livros, blogs, pinterest, revistas) em uma pastinha do meu cérebro, e quando vou pra cozinha pego um pouquinho de cada receita lida e faço ali a minha versão.

Mas vamos aos ingredientes?

1kg de batata bolinha
150gr de ricota cremosa
150gr de queijo cremoso (requeijao/catupiry)
Bacon fatiado
1 maço de cebolinha
Sal
Pimenta


Pegue as batatas bolinha (eu costumo descartar as que são muito discrepantes no tamanho, pra não ficar feio na hora de servir) e corte um pedacinho pequeno na base, so pra que ela fiquei em pé na bandeja, sem cair. Leve pra cozinhar em água com sal até que cozinhem, porém estejam ainda firmes. Aproximadamente uns 6/7 minutos depois da fervura. Quando esfriarem, cave os buraquinhos com uma colher de café ou boleador, e reserve o que tirou de dentro.

Para o crispy de bacon, coloque as fatias de bacon estiradas em um prato forrado com papel toalha, sem deixar que fique uma por cima da outra. Leve ao microondas por aproximadamente 3 minutos, ou ate que o bacon fique beeeeeeeem frito e sequinho. Vá monitorando. Reserve a gordura que o bacon soltou e coloque-o pra esfriar. Repita o processo ate que o bacon todo esteja bem seco no microondas. Quando esfriar, é só esfarela-lo.

Para o recheio, refogue um pouco do bacon picadinho junto com uma parte da gordura do bacon reservada no passo anterior (esse eh o pulo do gato. faz toda a diferença!), a parte de dentro das batatas e acerte o sal e pimenta do reino. Quando esfriar, misture com a ricota e o queijo, junte a cebolinha cortada beeem fininho. Coloque dentro de um saco de confeitar ou aqueles saquinhos de freezer, e vá recheando as batatas. Finalize com o crispy de bacon e voilá!



Eu servi em uma cama de sal grosso e grãos de pimenta do reino preta. Faz presença e é simplesmente DELICIOSO!

Ah, e a foto linda é da querida Priscila Barcellos, talentosíssima!

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário